“Só faço isso da vida”, diz Haddad após Lula pedir mais diálogo com Congresso

Presidente cobrou o ministro da Fazenda sobre articulação política, pedindo que "converse mais" ao invés de "ler livros"

Equipe InfoMoney

Publicidade

Após cobranças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pediu mais conversas de seus ministros com o Congresso Nacional, Fernando Haddad (PT), ministro da Fazenda, afirmou que “só faz isso da vida”.

Na manhã desta segunda-feira (22), em cerimônia do lançamento do programa “Acredita”, Lula disse que diálogo e conversa fazem parte da política, e precisa que seus ministros se dediquem neste quesito.

Especificamente sobre Haddad, o presidente afirmou que ele deveria “perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara” ao invés de ficar “lendo livros”.

Continua depois da publicidade

Perguntado sobre as falas de Lula, em conversa rápida com jornalistas na saída do ministério da Fazenda, Haddad respondeu de forma sucinta: “Eu só faço isso da vida”.

O governo tem enfrentado batalhas no Congresso para aprovar medidas de aumento de arrecadação ou para barrar projetos com impacto significativo no caixa da União. Além disso, desentendimentos entre o governo e a presidência da Câmara, têm resultado em problemas de articulação política.

Na sexta-feira (19), Lula realizou uma reunião de emergência com líderes do governo para melhorar a coordenação política. A expectativa é de que o presidente se encontre nesta semana com Arthur Lira (PP), presidente da Câmara, e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).