Política

Temer comemora “avanços” da semana e diz que Brasil não vai parar; veja vídeo

Em vídeo, o presidente destaca que o governo e o Congresso aprovaram medidas importantes essa semana: "Uma prova cabal de que o país não vai parar, continuará avançando" 

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O presidente Michel Temer gravou vídeo nesta sexta-feira (30) em que comemora os “avanços” da semana, citando a redução da meta da inflação, a aprovação da reforma trabalhista na CCJ do Senado e a geração de emprego em fevereiro, abril e maio.

No vídeo, veiculado pelo Palácio do Planalto em redes sociais, o presidente destaca que o governo e o Congresso aprovaram medidas importantes essa semana. “É uma prova cabal de que o país não vai parar, continuará avançando”. 

Aprenda a investir na bolsa

Entre os “feitos” da semana, além da redução da meta de inflação, Temer destaca que a taxa de inflação também reduziu durante seu governo. Na Câmara, o presidente fez menção também à aprovação da Medida Provisória que define
regras da regularização fundiária urbana e rural. 

“Há pouco tivemos o primeiro trimestre de crescimento após mais de dois anos de recessão, um reflexo das medidas que vêm sendo tomadas”, disse o presidente. Segundo ele, com o aumento dos investimentos, com a aceleração do consumo e
as ações que estão reduzindo a taxa de juros, “logo, logo” o País terá a volta definitiva do crescimento e do emprego. O Brasil está caminhando, apesar de alguns pretenderem parar nosso país. Não conseguirão”, encerra. 

Minutos antes da divulgação do vídeo, jornais noticiaram que o governo suspendeu o reajuste do Bolsa Família que estava previsto para julho, por falta de dinheiro. O presidente pretendia conceder aumento de 4,6% no benefício mês que vem, mas a área econômica avaliou que, em meio à crise financeira, não havia espaço no Orçamento para isso (veja aqui).