Tarcísio confirma apoio à reeleição de Ricardo Nunes para prefeitura de São Paulo

Movimento confirma aproximação entre prefeito e o bolsonarismo nas eleições municipais; Nunes diz que ouvirá aliados em escolha de vice

Equipe InfoMoney

Tarcísio de Freitas (Foto: Divulgação/Cleiby Trevisan)

Publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou, na última terça-feira (16), que vai apoiar a candidatura à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para a prefeitura da capital do estado.

A declaração foi dada durante entrevista coletiva concedida no Palácio dos Bandeirantes, após o anúncio de crédito subsidiado para moradias populares. Os dois estiveram juntos na cerimônia que marcou o início do programa.

Questionado por jornalistas se o eleitor poderia entender que ele apoia a reeleição de Nunes, Tarcísio respondeu: “Acho que o eleitor pode entender que sim. Jeito sutil de arrancar informação da gente… Mas é isso, é lógico, é esse o caminho”.

Continua depois da publicidade

Ricardo Nunes também disse que a escolha de vice em sua chapa passará pelo diálogo com aliados, como Tarcísio e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Vai caber a mim sentar com os partidos, com presidente da assembleia [legislativa, o deputado estadual, André do Prado (PL)], com o governador [Tarcísio], com o ex-presidente [Bolsonaro], com todas as lideranças, e achar um nome comum de forma democrática”, disse. Ele reforçou que não colocará “ninguém que Tarcísio não goste”.

As falas de prefeito e governador ocorreram no mesmo dia em que o Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou a filiação de Marta Suplicy de volta à sigla e rejeitou a realização de prévias para a escolha do vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

Tópicos relacionados