Só investimento privado não basta para o desenvolvimento industrial, diz Tebet

Para ministra do Planejamento, trabalho de recuperação da economia possibilitará ao governo ter mais recursos para investir

Estadão Conteúdo

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), durante coletiva de imprensa ( EduA ndrade/Ascom/MPO)

Publicidade

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), disse que a necessidade de equilibrar as contas públicas tem sido observada ao mesmo tempo em que o governo reconhece a importância da implementação de políticas para o desenvolvimento industrial, pois “só investimento privado não basta para desenvolvimento industrial”.

A declaração foi dada durante a posse do novo presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, que até janeiro era secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele deixou o cargo junto com Flávio Dino, que saiu da pasta para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também:
Governo vai antecipar pagamento de R$ 30,1 bilhões em precatórios

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Para Tebet, o trabalho de recuperação da economia é o que possibilitará ao governo ter mais recursos para investimentos públicos. “Em reunião com Haddad, disse ontem que precisamos parar de cuidar do passado”.

Ela disse que o objetivo atual ainda é o pagamento de dívidas e que segue cumprindo a função de ser uma figura de equilíbrio na equipe econômica, mas “tem tido que falar pouco como voz dissidente”. Isso porque, segundo ela, a gestão federal tem cuidado da economia. “O governo cuida da inflação porque é custo mais cruel para a população”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.