Senado aprova Medida Provisória de reforma ministerial proposta por Temer

Senadores ainda precisam analisar destaques e possíveis alterações ao texto da medida provisória para a votação ser concluída

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Na volta do feriado, a base do governo fez um grande esforço e conseguiu quórum na sessão desta quinta-feira (8), aprovando assim, por 44 voto a favor, 6 conta e uma abstenção, o texto-base da medida provisória 726, que trata da reforma administrativa proposta pelo presidente Michel Temer.

Senadores ainda precisam analisar destaques e possíveis alterações ao texto da medida provisória para a votação ser concluída. Era necessário que pelo menos 41 senadores registrassem presença na sessão e que a maioria dos parlamentares votassem a favor da proposta. No total, foram 52 senadores presentes.

O desespero pela votação ocorreu porque a MP perderia validade nesta quinta, ou seja, caso não fosse analisada pelo plenário, a reforma ministerial perderia efeito e a Presidência da República precisaria editar uma nova proposta. A medida provisória foi a primeira assinada por Temer, quando ainda era interino, e prevê o corte de ministérios, com exclusão e fusão de pastas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A proposta inicial retirava o Ministério da Cultura, que passaria a ser anexado ao Ministério da Educação, mas a pasta foi recriada dias depois, após diversos protestos. Com a proposta, o número de ministérios caiu de 32 para 25.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.