Segundo a CNI-Ibope, Governo Lula tem melhor aprovação desde 2003

Nota média (7,1) é a maior desde dezembro de 2006; relação de pessoas que consideram o governo ótimo é de 58%

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com a pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), houve uma forte melhora na percepção da população sobre o Governo Lula. A nota média ficou em 7,1 em uma escala de zero a dez, enquanto a sua melhor nota havia sido 7, em dezembro de 2006.

Segundo a avaliação, o Governo Federal atingiu o seu melhor nível desde a posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2003. O percentual de pessoas que consideram o Governo ótimo e bom atingiu 58% na pesquisa de dezembro do ano passado, enquanto no ano anterior o índice era de 51%.

Dos 2.002 eleitores entrevistados, 30% avaliaram o Governo como regular, 11% como péssimo ou ruim e 1% não soube ou não quis opinar. Cabe ressaltar que a diferença entre o ótimo e bom e o ruim e péssimo atingiu o maior patamar também desde janeiro de 2003.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Inflação no país

A pesquisa também questionou os entrevistados sobre o combate à inflação. Neste tópico, 51% afirmaram aprovar a estratégia do Governo, superior aos 44% verificados na medição anterior. No mesmo sentido, quando perguntados sobre a taxa de juros, 39% foram favoráveis, contra 36% em dezembro passado.

Tributação

Em contrapartida, o percentual de pessoas que consideram a reforma tributária muito importante foi inferior ao das que a consideram apenas importante, 35% contra 47%. Na mesma linha, para 31% dos eleitores, a reforma reduzirá a carga de imposto paga pelos brasileiros, ante aos 32% que acreditam que a carga permanecerá a mesma.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.