Eletrobras (ELET3) diz seguir em busca de conciliação com governo sobre poder de voto

"Os trabalhos na Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Federal (CCAF) continuam em andamento", disse a Eletrobras, em comunicado

Reuters

Eletrobras (Foto: Getty Images)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A Eletrobras (ELET3) disse nesta sexta-feira que continua engajada para tentar conciliação e solução consensual com o governo federal na discussão sobre o peso do voto da União no conselho da companhia.

“Os trabalhos na Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Federal (CCAF) continuam em andamento”, disse a Eletrobras, em comunicado.

Reportagem da Folha de S.Paulo na véspera havia informado que a conciliação não havia prosperado e o caso deveria ir a julgamento no plenário do Supremo Tribunal Federal.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Eletrobras: pagamento de R$ 36 bi ao governo pode encerrar litígio; valerá a pena?

O ministro do STF Kassio Nunes Marques decidiu, em dezembro do ano passado, enviar à CCAF o pleito do governo para aumentar sua influência na Eletrobras, depois de a privatização ter limitado a 10% o poder de voto de qualquer acionista da empresa. Foram dados 90 dias, com os trabalhos iniciando em janeiro.

“A companhia reitera que deliberações eventualmente decorrentes dos trabalhos na CCAF serão submetidas à aprovação das instâncias de governança da companhia”, acrescentou a Eletrobras.