“Se estou sendo cogitado como alternativa, é porque há avenida aberta”, diz Rodrigo Maia sobre candidatura

Enquanto isso, o  jornal "O Estado de S. Paulo" destaca que o deputado já começará a fazer uma "agenda de candidato" pelo país para tentar fomentar seu nome

Equipe InfoMoney

(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Publicidade

(ANSA) – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), indicou em uma entrevista nesta segunda-feira (8) que não descarta disputar as eleições deste ano para a Presidência da República. “Se estou sendo cogitado como uma alternativa, é porque há uma avenida aberta”, disse ao ser questionado pelo jornal “O Globo” sobre uma possível candidatura. Já o jornal “O Estado de S. Paulo” destaca que o deputado já começará a fazer uma “agenda de candidato” pelo país para tentar fomentar seu nome.

A ideia é angariar também simpatia do público para lançar sua candidatura já que ele teria afirmado a aliados que cinco partidos apoiam seu nome na disputa. Maia ganhou destaque ao assumir a Presidência da Câmara em meio ao escândalo com o ex-deputado Eduardo Cunha. Na Casa, ele foi um líder do governo de Michel Temer, colocando em pauta as votações consideradas fundamentais para o Planalto.

No entanto, para conseguir o apoio do atual presidente, ele precisará “atacar” a estratégia do atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que já está em uma espécie de “campanha” com o empresariado brasileiro. Nas pesquisas, a liderança para a disputa de 2018 está com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem quase o dobro das intenções de votos do segundo colocado, o deputado Jair Bolsonaro (PSL/RJ). (ANSA)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.