São nomeados presidentes e relatores das comissões que avaliarão projetos do pré-sal

Vice-presidentes serão escolhidos em reunião na próxima semana; votações devem ser concluídas até 10 de novembro

Anderson Figo

Publicidade

SÃO PAULO – Os nomes dos presidentes e relatores das comissões especiais que vão analisar os quatro projetos de lei referentes ao novo marco regulatório do pré-sal foram definidos nesta quarta-feira (16).

A presidência da comissão que prevê a criação de um Fundo Social para investimentos em áreas básicas da economia ficou com o deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), tendo a relatoria da comissão sido designada ao deputado Antonio Palocci (PT-SP).

Os deputados Arnaldo Jardim (PPS-SP) e João Maia (PR-RN) foram escolhidos, respectivamente, para a presidência e relatoria da comissão que se refere à capitalização da Petrobras. Já para a comissão especial que vai analisar a criação de uma nova companhia estatal, a Petro-Sal, foi eleito o deputado Brizola Neto (PDT-RJ ) para presidente e o deputado Luiz Fernado Faria (PP-MG) como relator.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por fim, a última comissão, a qual trata da exploração e produção de petróleo na camada pré-sal, terá como presidente o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e como relator o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Na próxima semana serão eleitos os vice-presidentes das comissões. Vale lembrar que as votações dos projetos devem ser concluídas até o dia 10 de novembro, segundo o acordo firmado entre o presidente da Câmara, Michel Temer, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.