Saída de Moro revela “arrefecimento do esforço de transformação no Brasil”, diz Barroso

Ele também acredita que o juiz, e agora ex-ministro da Justiça, representou a face da Lava-Jato

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Para Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça representa o arrefecimento da transformação do Brasil na luta contra a corrupção.

Segundo ele, a Lava Jato foi uma mudança de paradigma e mobilizou uma sociedade para deixar de aceitar o inaceitável. “A corrupção era a regra do jogo. Em toda negociação relevante havia um desvio de dinheiro, cultura essa que nos atrasou na história. E isso revela um certo arrefecimento desse esforço de transformação no Brasil. Mas a história seguirá seu curso independentemente de A ou B”, disse em live da XP Inc.

Barroso acredita que o juiz, e agora ex-ministro da Justiça, representou a face da Lava-Jato.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“A operação transcendeu o fato de ser uma operação judicial e policial e passou a ser um símbolo, que ocupa espaço no imaginário social das pessoas e é a representação da superação da velha ordem em que era legitima a apropriação privada do estado e desvio dos meios públicos”, afirmou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.