Política

Rodrigo Maia é diagnosticado com Covid-19

Presidente da Câmara dos Deputados manifestou sintomas leves da doença e cumprirá orientações médicas na residência oficial, em Brasília

Rodrigo Maia (Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

SÃO PAULO – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), testou positivo para o novo coronavírus. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, ele manifestou sintomas leves da doença e está se tratando na residência oficial, em Brasília (DF).

“Ele manifestou sintomas brandos da doença e está se tratando na residência oficial da Câmara dos Deputados, onde seguirá em isolamento respeitando as recomendações médicas”, informou a equipe do deputado.

Rodrigo Maia esteve presencialmente na posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, em 10 de setembro. Na última segunda-feira (14), o magistrado confirmou que havia sido diagnosticado com Covid-19.

PUBLICIDADE

Outros dois presentes na cerimônia, os ministros Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Pinheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também testaram positivo para a doença depois do evento.

Maia era o único chefe de Poder que não tinha contraído o novo coronavírus. Além de Fux, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), já foram diagnosticados e se curaram da doença.