Rodrigo Maia aconselha Temer a segurar reforma da Previdência para evitar tiroteio na base

Segundo o deputado, pode ser indiferente apresentar o texto em setembro, sendo que, a partir do dia 14, o parlamento entra em "recesso branco" por conta das eleições municipais

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aconselhou o governo a esperar passarem as eleições municipais para enviar ao Congresso a proposta que estabelece idade mínima para a aposentadoria. As informações são da jornalista Mônica Bergamo. O presidente Michel Temer tem dado declarações de que o projeto será encaminhado ainda em setembro.

Segundo o deputado, pode ser indiferente apresentar o texto em setembro, sendo que, a partir do dia 14, o parlamento entra em “recesso branco” por conta das eleições municipais. Para ele, a ideia “não é inteligente e é inútil”, podendo representar munição à oposição petista, colocando a base aliada na defensiva.

Outro argumento colocado é que a espera poderia evitar que parlamentares que perdessem a eleição colocassem a culpa no peemedebista.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.