Conteúdo editorial apoiado por

Revista americana lista as 100 mulheres mais poderosas do mundo

A número um é a chanceler alemã Angela Merkel; Cristina Kirchner e Michelle Bachelet são as únicas sul-americanas

Publicidade

SÃO PAULO – A revista norte-americana Forbes divulgou na última quarta-feira (19) a lista das cem mulheres mais poderosas do mundo. Pelo quarto ano consecutivo, a número um foi a chanceler alemã Ângela Merkel.

Em segundo lugar, está uma das 63 norte-americanas do ranking, Sheila Bair, presidente da FDIC (Comissão Federal de Seguros de Depósitos) dos Estados Unidos. E, em terceiro, aparece Indra Nooyi, chefe-executiva da Pepsi, a melhor colocada do mundo dos negócios.

Para a escolha, a revista levou em consideração, entre outras coisas, a visibilidade destas mulheres na mídia e o impacto econômico de suas atuações.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Política

Entre as 100 mulheres da lista da Forbes, cerca de 20 delas ocupam cargos de destaque na cena política de seus países. É o caso da ministra da Economia, Finanças e Emprego da França, Chistine Lagarde, que aparece na 17ª colocação, ou das sul-americanas Cristina Kirchner, 11ª do ranking, e Michelle Bachelet, 22ª, as duas únicas mulheres da América do Sul no ranking.

Na lista ainda aparecem nomes como da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama (40ª), da apresentadora de televisão Oprah Winfrey (41ª), da Rainha Elizabeth II (42ª) e da primeira-ministra de Bangladesh, Hasina Wajed (78ª).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.