Requerimento que pede a criação da “CPI do Lula” deve ser lido na terça-feira

Documento sugere que os fatos irregulares de alguma forma relacionados ao presidente devem ser melhor apurados

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Dentre os eventos políticos previstos para ocorrer na próxima terça-feira, dia 25 de abril, a possível leitura em plenário do Senado do requerimento que solicita a criação da chamada “CPI do Lula” chama a atenção.

O documento, que foi apresentado na última semana pelo senador Almeida Lima (PMDB-SE) e já conta com 34 assinaturas, sete a mais que o mínimo necessário para a criação de uma comissão parlamentar de investigação, sugere que os fatos irregulares de alguma forma relacionados ao presidente devem ser melhor apurados.

Outros destaques da agenda de terça-feira

Em relação aos demais acontecimentos políticos previstos para a próxima sessão, os membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos se reúnem pela manhã para votar requerimentos de convocação, como o do ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso.

Aprenda a investir na bolsa

Além disso, parlamentares devem se reunir para discutir a situação da Varig e o plenário da Câmara pode ainda votar a medida provisória 282, que zera a alíquota de imposto de renda sobre ganhos de negociações com títulos públicos federais.