“Renovação da Câmara dos Deputados foi uma péssima notícia”, diz Samuel Pessôa

Para o economista, o saldo da Câmara atual foi positivo, mesmo sem a aprovação da Reforma da Previdência

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto todos estão olhando para a disputa entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) no segundo turno, um dos grandes problemas da eleição foi a renovação da Câmara dos Deputados, segundo o economista do Ibre-FGV Samuel Pessôa.

“A renovação da Câmara me preocupou muito, foi uma péssima notícia. Com a cláusula de barreira e fim dos votos proporcionais até 2020 teremos um sistema político mais funcional nas próximas eleições”, afirmou o economista durante o evento “Perspectivas do mercado brasileiro frente aos cenários presidenciais do 2° turno”, promovido pelo UM BRASIL, em parceira InfoMoney.

Para ele, o saldo da Câmara atual foi positivo, mesmo sem a aprovação da Reforma da Previdência. “Isso porque  houve um processo de doutrinação e aprendizado pelo qual a bancada atual passou. Eles passaram a  entender os problemas do país e varias medidas foram aprovadas”, disse.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A renovação é composta pelo discurso de corrupção, das questões de comportamento, de um certo antipetismo e certo anti-politicamente correto. Fico preocupado com o grau que a nova bancada tem com nosso desastre fiscal”, continuou Pessôa.

O partido de Bolsonaro, PSL, saltou de 8 para 52 deputados e se tornou a segunda maior bancada da Câmara. Participando do mesmo evento, a economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, disse que na nova formação da Câmara, “não se defende mais os interesses do partido, mas sim interesses individuais”. “Estamos falando de grupos que defendem interesses corporativistas aumentando no Congresso”, disse.

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.