Renan Calheiros renova pedido de licença da presidência do Senado

Senador afirmou que não pretende interferir nos processos que sofre por quebra de decoro parlamentar

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O senador Renan Calheiros prorrogou nesta quarta-feira (21) sua licença da presidência do Senado por mais 35 dias. Com a renovação da licença, o parlamentar ficará fora do cargo até 29 de dezembro.

Em licença desde 11 de outubro, Renan deveria retornar às atividades na próxima segunda-feira. O pedido da nova licença já foi entregue à Mesa Diretora do Senado.

Sem interferência

A renovação acontece depois do presidente interino do Senado, Tião Viana, adiar para o início de dezembro a votação do processo de cassação que tramita contra Renan. A decisão de Viana foi tomada depois que a oposição decidiu adiar a entrega do relatório sobre o caso na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por meio de uma nota, Renan justificou a licença afirmando que, com a prorrogação do prazo para votação, não pretende interferir nos processos que sofre por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Casa.

O senador teve a cassação recomendada ao plenário por conta da representação apresentada pelo DEM e pelo PSDB que acusa o senador de manter sociedade por meio de “laranjas” em duas emissoras de rádio e em um jornal de Alagoas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados