Lula diz que novos ministros devem intensificar trabalhos até fim do mandato

Em reunião em Brasília, presidente pede ainda que representantes dos ministérios não criem projetos novos nesses 9 meses restantes

Anderson Figo

Publicidade

SÃO PAULO – Em encontro realizado nesta segunda-feira (5) em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos novos ministros que intensifiquem os trabalhos em andamento, sem criar projetos novos. O objetivo da reunião foi reunir os 11 ministros recém-empossados, a fim de definir uma estratégia de trabalho para os nove meses que faltam para o fim do mandato.

“Todos os ministros conhecem as prioridades de seus ministérios. O fundamental é executar aquilo que nós já temos”, avaliou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, após o evento. Segundo ele, o presidente da República mostrou-se confiante, destacando que o tempo restante dos ministros no poder é suficiente para se fazer bastante coisa.

Os novos ministros empossados ocupam o lugar deixado vago pelos políticos que pretendem concorrer a outro cargo nas eleições de outubro. Entre eles, Erenice Guerra entrou no lugar de Dilma Rousseff no comando da Casa Civil e Márcio Zimmermann assumiu o ministério de Minas e Energia no lugar de Edison Lobão.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.