Quórum será insuficiente para votar muitos projetos nesta semana, prevê Temer

Presidente da Câmara argumenta que muitos deputados voltaram aos seus estados para participar das convenções partidárias

Publicidade

SÃO PAULO – Para o presidente da Câmara, Michel Temer, o quórum do Plenário não será suficiente para a votação de projetos como o do pré-sal nesta semana, já que muitos deputados voltaram aos seus estados para participar das convenções partidárias e articulações políticas com vistas às eleições deste ano.

“Quando muito o quórum será suficiente para tentar votar uma ou duas medidas provisórias”, disse Temer nesta terça-feira (29), ao sair de uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para tratar das eleições.

Pré-sal
Para Padilha, a Câmara deve aprovar os planos que tratam do regime de partilha e do Fundo do pré-sal na próxima semana. O ministro destacou que a capitalização da Petrobras (PETR3, PETR4) já foi aprovada pelo Congresso e deve ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira (30). 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.