STOCK PICKERS Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

Contraditório

PT prepara apoio a aliado do governo Temer para presidência da Câmara

Por trás da controversa decisão de provavelmente apoiar quem participou diretamente do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, há um interesse em manter relevância no parlamento

SÃO PAULO – Um encontro realizado pela executiva nacional na última quinta-feira ampliou as possibilidades de o PT apoiar candidatos da base do governo Michel Temer na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, em 2 de fevereiro. Conforme aponta o jornal Folha de S. Paulo, a tendência é a legenda respaldar o nome do atual comandante da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ou até o candidato hoje com mais força no “centrão”, Jovair Arantes (PTB-GO).

Por trás da controversa decisão de provavelmente apoiar quem participou diretamente do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, há um interesse em manter relevância no parlamento, garantindo postos importantes na mesa diretora e eventualmente comando em comissões.

Conta o jornal que o presidente do partido, Rui Falcão, prooôs a apresentação de uma pauta de reivindicações aos candidatos como condição para apoio. Horas antes da reunião, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria cobrado unidade da bancada petista. O líder teria manifestado preocupação com o isolamento da legenda no Congresso caso lance candidatura própria.

PUBLICIDADE

Além do desgaste oriundo de tal posição, também há a preocupação no partido de um naufrágio precoce da candidatura de Jovair Arantes antes de qualquer decisão da bancada petista.