Projeto que equipara salário entre homens e mulheres pode ser votado hoje pela Câmara

Discussão foi encerrada na noite de terça-feira, e projeto deverá entrar em fase de votação

Agência Câmara

(Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Publicidade

Em sessão marcada para as 9 horas desta quinta-feira (3), a Câmara dos Deputados pode votar projeto de lei do Executivo que institui medidas para tentar garantir a igualdade salarial entre mulheres e homens para a realização de trabalho de igual valor ou no exercício da mesma função.

O Projeto de Lei 1085/23 estabelece que essa igualdade é obrigatória e deverá ser garantida por meio de mecanismos de transparência salarial e de remuneração a serem seguidos pelas empresas, pelo aumento da fiscalização e pela aplicação de sanções administrativas.

A discussão do projeto já foi encerrada na noite de terça-feira. Agora falta a fase de votação.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o substitutivo preliminar da deputada Jack Rocha (PT-ES) para as emendas de Plenário, no caso de discriminação por motivo de sexo, raça, etnia, origem ou idade, além das diferenças salariais o empregador deverá pagar multa administrativa equivalente a dez vezes o valor do novo salário devido ao empregado discriminado, elevado ao dobro no caso de reincidência.

Um ato do Poder Executivo definirá protocolo de fiscalização contra a discriminação salarial entre homens e mulheres.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.