Conteúdo editorial apoiado por

Projeto que abre o mercado de resseguros será encaminhado para o Plenário

Isso significa que a proposta deixará de passar nas comissões, o que reduz significativamente o tempo de tramitação

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Partido dos Trabalhadores pediu o encaminhamento do projeto de lei complementar 249/05, que permite a atuação de resseguradoras estrangeiras no País e estabelece normas regulatórias para o setor.

Na prática, isso significa que a proposta irá diretamente para o Plenário da Câmara, deixando de passar nas comissões, o que reduz significativamente o tempo de tramitação.

Vale lembrar que o projeto estava parado desde o dia 23 de fevereiro. Com a decisão do PT, os seguradores voltaram a apostar na possibilidade de aprovação do projeto ainda em 2006.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Como funciona o resseguro?

O resseguro funciona como uma espécie de seguro do seguro. Isto acontece quando as seguradoras não são capazes de garantir a cobertura dos riscos e contratam uma resseguradora.

Atualmente, a atividade é monopolizada pelo Instituto de Resseguros do Brasil (IRB). Entretanto, com a aprovação do PLC, a expectativa é de que haja queda de até 50% nos preços finais dos seguros, uma vez que a concorrência deverá ser acirrada.

Com informações do Portal CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.