Primeiro-ministro do Japão deve anunciar medidas contra aquecimento global

Com o lançamento de um plano, Shinzo Abe espera criar condições para que o Protocolo de Kyoto seja renovado

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, deve anunciar um plano de governo com o objetivo de cortar emissões dos gases causadores do efeito estufa em escala mundial.

A proposta consiste em diminuir o atual nível de gases pela metade, até o ano de 2050, conforme informou a emissora pública de rádio e televisão NHK.

Protocolo de Kyoto

Com o lançamento do plano, Shinzo Abe espera abrir espaço para discussões sobre o problema do aquecimento global e criar condições para que o Protocolo de Kyoto seja renovado. A previsão é que ele seja encerrado em 2012.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, o aquecimento global deve ser um dos temas tratados na próxima reunião de cúpula do G8, que será realizada na Alemanha, em junho, e na província de Hokkaido, norte do Japão, no ano que vem.

Como estratégia, o plano prevê a criação de um contexto diversificado e flexível. Ele assinala a necessidade de países como Estados Unidos, China e Índia ingressarem no pacto, já que eles estão entre os principais causadores da emissão de gases ao meio ambiente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.