Preço de atividades culturais desagrada 74% dos paulistanos

Paulistanos também estão insatisfeitos com a proximidade de teatros, centros culturais e bibliotecas públicas

Publicidade

SÃO PAULO – Os preços das entradas de teatros, shows e cinemas desagradam 74% dos moradores da capital paulista, segundo revela pesquisa encomendada pelo Movimento Nossa São Paulo ao Ibope.

O estudo, que ouviu 1.512 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 2 e 16 de dezembro do ano passado, constatou ainda que a satisfação média dos paulistanos com cultura tem nota de 4,2, em uma escala que varia de um a dez.

Os paulistanos também estão insatisfeitos com a proximidade de teatros (73%), centros culturais (69%) e bibliotecas públicas (67%); e com a frequência com que visitam museus e exposições (75%) e participam de atividades culturais (66%).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Esporte e lazer
Os aspectos relacionados ao esporte e ao lazer na vida dos moradores do município na cidade de São Paulo também deixam a desejar, já que tais itens receberam notas médias de satisfação de 4,3 e 4,7, respectivamente.

No primeiro caso, o que mais desagrada aos paulistanos é a proximidade de equipamentos públicos para atividades de esporte, que deixa 70% dos entrevistados insatisfeitos. Já no segundo caso, a frequência com que se vai ao cinema é o que mais incomoda, com 73% dos participantes insatisfeitos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.