PP irá decidir às vésperas do impeachment se deixará a base do governo

A reunião ocorrerá entre a votação do parecer do impeachment de Dilma na comissão especial e a análise no plenário da Câmara dos Deputados

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), informou nesta terça-feira (29) a deputados da ala governista e de oposição que a convenção do partido para decidir se irá romper com o governo irá ocorrer na véspera de uma decisão sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

De acordo com jornal Valor Econômico, a reunião ocorrerá entre a votação do parecer do impeachment de Dilma na comissão especial e a análise no plenário da Câmara dos Deputados.

Atualmente há três grupos na sigla: do ex-líder do PP na Câmara, Eduardo da Fonte (PE), com oito deputados e que tenta ampliar o espaço no governo; o de oposição e que defende o rompimento imediato, que tem como líderes os deputados Júlio Lopes (RJ) e Jerônimo Goergen (RS); e o de Nogueira, que aguarda o cenário ficar mais claro para agir.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As bancadas do partido na Câmara e no Senado vão se reunir nesta quarta-feira, às 11h (horário de Brasília), com Nogueira para debater os procedimentos para a convenção. “Não se surpreendam se a decisão for por unanimidade”, afirmou Goergen, após reunião com o presidente nacional do partido.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.