PP fecha questão a favor do impeachment de Dilma

Pelas regras partidárias, o fechamento de questão significa que se algum deputado votar contra a decisão do partido, ele poderá sofrer punições

Equipe InfoMoney

Publicidade

O Partido Progressista (PP) fechou questão, hoje (15), para que sua bancada na Câmara vote a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A decisão foi tomada em reunião da Executiva Nacional da legenda.

A bancada na Câmara havia aprovado que a orientação de voto da liderança seria pela aprovação do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), favorável à abertura do processo contra Dilma.

Pelas regras partidárias, o fechamento de questão significa que se algum deputado votar contra a decisão do partido, ele poderá sofrer punições. Em nota, o PP informa que o fechamento de questão na votação se deu “por aclamação” e que os que não cumprirem a determinação poderão até serem expulsos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

De acordo com a Executiva partidária, “as sanções, que estão previstas no estatuto do partido, podem chegar à expulsão da legenda, após o processo ser submetido ao conselho de ética partidário”. O partido conta com uma bancada de 46 deputados aptos a votarem neste domingo.

O PP é o primeiro partido a fechar questão pela aprovação da admissibilidade da denúncia contra a presidente Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade. Contra a aprovação doimpeachment, fechou questão o PDT.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.