“Polícia pode dar uma ‘educadinha’ em quem desafiar agentes”, diz Caiado

Ex-governador também criticou candidatura de Flávio, afirmando que senador seria "peru de Natal" preparado por Lula para o 2º turno

Caio César

Ronaldo Caiado (PSD) (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Ronaldo Caiado (PSD) (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Publicidade

O pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD), defendeu que agentes policiais reajam com força contra aqueles que desafiarem sua autoridade durante as ações.

Durante entrevista ao Canal MyNews, nesta segunda-feira (3), Caiado afirmou que, nas situações em que agressores tentarem intimidar agentes da polícia, receberão uma “educadinha” para “saber respeitar as autoridades”.

“A minha Polícia entra para proteger a família, o cidadão. Bandido não vai ameaçar a minha Polícia. Se ele achar que, como agrediu a esposa, pode agredir também as forças policiais, vai tomar uma ‘educadinha’ bem dada para saber respeitar”, defendeu.

Eleições

Na conversa, Caiado também defendeu a necessidade de ultrapassar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para disputar o segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para justificar, o ex-governador voltou a comparar o senador a um “peru de Natal” preparado por Lula para vencer as eleições no cenário desejado. Caiado também criticou o petista, que, segundo ele, mantém “o mesmo discurso há 37 anos”.

“Não adianta nada o Flávio ir para o segundo turno, porque, ao chegar lá, ele vai ter que ficar se explicando sobre as denúncias contra ele. Qual é a condição que ele terá de colocar a candidatura de Lula em xeque? De vencer as eleições? A candidatura de Flávio é o ‘peru de Natal’ que Lula quer para o segundo turno”, defendeu.

Caiado também criticou o atual cenário eleitoral, afirmando que nunca havia visto uma eleição em que os dois candidatos mais rejeitados lideram as intenções de voto.