Plenário inicia votação de integrantes da comissão do impeachment

A denúncia contra a presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade foi feita pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaina Paschoal

Equipe InfoMoney

Publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, determinou o início da votação em Plenário dos integrantes da comissão especial destinada a dar parecer sobre o pedido de impeachment. A votação é secreta e foi iniciada em meio a protestos de partidos queriam fazer questões de ordem.

A denúncia contra a presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade foi feita pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaina Paschoal.

A chapa 1, que tem as indicações feitas pelos líderes da base governista, conta com 49 membros. A chapa 2, que foi formada, em sua maioria, por deputados que fazem oposição ao governo, tem 39 inscritos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A comissão será formada por 65 membros, e as chapas precisam ter o número mínimo de 33 integrantes.

Devido à presença de três deputados nas duas chapas, o presidente da Câmara decidiu que eles concorrerão somente na chapa 2, devido à sua formação com a manifestação explícita de sua vontade de participação nela. Estão nesse caso os deputados Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), Pr. Marcos Feliciano (PSC-SP) e Silas Câmara (PSB-AM).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.