Plenário da Câmara aprova texto-base da MP 664 por 277 votos a favor

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que a sessão para votar a medida provisória vai até as 23 horas

Equipe InfoMoney

Publicidade

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou há pouco, por 277 votos a 178, o relatório do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) para a Medida Provisória 664/14, que muda as regras de pensão por morte, impondo carências e tempo de recebimento conforme a faixa de idade do beneficiário.

Os deputados começam em seguida a fase de votação dos destaques apresentados ao texto, propondo acréscimos ou retiradas de trechos da redação do texto-base aprovado.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que a sessão para votar a medida provisória vai até as 23 horas. A MP deve ser o único item a ser analisado hoje.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Manifestantes

A sessão do Plenário foi retomada há pouco, após ter sido interrompida por causa de tumulto durante protesto contra a MP. Manifestantes foram retirados das galerias a pedido do presidente da Câmara. Antes de sair, eles fizeram paródia de um samba, cantando “PT pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão” e gritaram palavras de ordem contra o governo e contra as alterações nas regras da pensão por morte.

Na semana passada, manifestantes também tiveram de ser retirados depois de reiterados pedidos para as galerias pararem com os gritos e vaias durante as votações da medida provisória que altera as regras do seguro-desemprego (MP 665/14).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.