Placar: mapeamentos mostram até 332 deputados a favor do impeachment de Dilma

São necessários dois terços dos votos, ou 342 deputados, para o impeachment passar na Câmara

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Com a votação do impeachment se aproximando, diversas publicações vêm fazendo o chamado Placar do Impeachment, destacando o mapa de como os parlamentares votarão.

São necessários dois terços dos votos, ou 342 deputados, para o impeachment passar na Câmara. Depois da votação na Câmara, é necessária a aprovação por maioria simples no Senado para determinar o afastamento preventivo da presidente Dilma Rousseff. Votação pela eventual saída definitiva de Dilma do cargo precisa de dois terços dos parlamentares. 

Dentre as publicações que estão fazendo o chamado “Mapa do Impeachment”, estão os jornais O Estado de S. PauloO Globoe a Folha de S. Paulo. Além destes, a consultoria Prospectiva e o movimento Vem Pra Rua também trazem cenários sobre a votação até agora. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Estadão atualizou. Se, até o fim da tarde de ontem, os deputados a favor do impeachment somavam 324, 125 contra e 64 indefinidos, agora são 332 em defesa do impedimento; 25 deputados se declararam indecisos, 32 não quiseram responder e 124 estão contra. Hoje, o jornal publicou ainda o mapeamento no Senado: 42 senadores – a maioria simples – estão a favor do impeachment, 9 estão indecisos, 13 não responderam e 17 estão contra. 

Já o jornal O Globo, que ontem manhã somava 314 deputados a favor do impeachment, agora soma 329 parlamentares. 113 deputados estão contra o impeachment e 71 não opinaram. No placar da Folha, se ontem 284 estavam a favor, 114 contra e 115 ainda não tinham definido a sua posição, hoje 308 estão a favor do impeachment, 117 contra e 88 não definiram. 

A consultoria Prospectiva, por sua vez, fez o painel destacando os votos declarados em redes sociais: de acordo com a consultoria, 289 são favoráveis ao impeachment, 106 contra e 118 estão indecisos. 

Continua depois da publicidade

Já o movimento Vem Pra Rua aponta que 324 deputados estão a favor, 112 contra e 77 indecisos sobre o impeachment; ontem eram 315, 121 e 77, respectivamente. No Senado, 42 parlamentares estão a favor, 25 estão contra e 14 estão indecisos. 

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.