Bolsonaro sinaliza que pode mexer em distribuição de lucros da Petrobras (PETR4)

Mais cedo, em conversa com apoiadores, Bolsonaro diz que "tem mais coisa para acontecer na questão do petróleo" e que o governo está "buscando alternativas"

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro indicou nesta segunda-feira que pode mexer na política de lucros na Petrobras (PETR3;PETR4), reduzindo o percentual distribuído aos acionistas.

Em discurso durante um evento do setor de supermercados em São Paulo, Bolsonaro reclamou que todas as petroleiras do mundo reduziram suas margens de lucro durante a atual crise econômica, menos a Petrobras.

Mais cedo, em conversa com apoiadores, Bolsonaro afirmou que “tem mais coisa para acontecer na questão do petróleo” e que o governo está “buscando alternativas”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Com toda certeza vamos entrar na Petrobras nessas questões também. Não é possível uma petrolífera dar 30% de lucro enquanto as outras dão no máximo 15% para atender interesse não sei de quem”, disse.

Leia mais: Bolsonaro edita MP que reduz gatilho para revisão de tabela de frete

Na semana passada, Bolsonaro demitiu o então ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, em mais um capítulo da polêmica em torno dos frequentes reajustes nos preços dos combustíveis, que tem afetado a popularidade de Bolsonaro. Em seu lugar, foi nomeado Adolfo Sachsida, prometendo iniciar os estudos para privatização da estatal.

Continua depois da publicidade

Alguns dias antes, durante sua live semanal, Bolsonaro reclamou de forma enfática do lucro da estatal, classificando-o como um “estupro”. Pouco depois, a Petrobras anunciou mais um reajuste no preço do óleo diesel.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.