Petistas lavam “roupa suja” nas redes sociais após derrota na Câmara

Os protagonistas da discussão foram os ex-deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Fernando Ferro (PT-PE), que bateram boca pelo Twitter ao avaliar os erros cometidos na condução do processo de eleição na Câmara

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O PT sofreu uma derrota grande no último domingo, com a eleição para a presidência da Câmara de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ao mesmo tempo em que o candidato do partido Arlindo Chinaglia (PT-SP) teve um desempenho abaixo do esperado.

E, com os nervos à flor da pele, alguns integrantes do Partido dos Trabalhadores promoveram uma “lavagem de roupa suja” na última segunda-feira (2) nas redes sociais. 

Os protagonistas da discussão foram os ex-deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Fernando Ferro (PT-PE), que bateram boca pelo Twitter ao avaliar os erros cometidos na condução do processo, fazendo com que o PT ficasse sem uma cadeira na Mesa Diretora e sem direito a escolher as três principais comissões.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Vaccarezza criticou a condução do processo, ao dizer que “o PT fica fora da mesa e das principais comissões por incompetência na articulação política do governo e do PT na própria Câmara”. 

Já Fernando Ferro reagiu ao lembrar da proximidade entre Vaccarezza e Eduardo Cunha, insinuando que o ex-deputado paulista estaria feliz: “Calma Vaccarezza, pareces não esconder um certo contentamento?”

Vaccarezza rebateu, pedindo respeito ao colega. “Calma, você me conhece, não me falte com o respeito. Não fica bem para a nossa história”.

Continua depois da publicidade

Em seguida, o pernambucano cobrou que o assunto fosse discutido no encontro do Diretório Nacional do partido. “Conheço Vaccarezza, porém essa visão pode e deve ser levada num DN [Diretório Nacional], que ocorrerá nestes dias, onde infelizmente não posso ir”. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.