Partidos pró-impeachment fazem acordo por menos discursos para garantir votação 14h

Segundo Jovair Arantes, cerca de 60 deputados que já falaram e estão inscritos, abriram mão de discursar novamente

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo a Agência Câmara, em reunião encerrada pouco antes das 17h (horário de Brasília) deste sábado (16) na liderança do PTB, 14 partidos pró-impeachment fecharam um acordo para reduzir o tempo de debate em Plenário e assegurar para as 14h de domingo o início da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo Jovair Arantes, autor do parecer do impeachment, cerca de 60 deputados já inscritos para falar no tempo regimental garantido às lideranças dos partidos abriram mão de discursar novamente nas próximas sessões porque já falaram em sessões anteriores do processo de impeachment.

No ritmo atual, explicou o deputado, contando os discursos de todos os inscritos, são 249, a votação começaria entre meia-noite e duas horas da manhã do domingo para segunda. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, Jovair Arantes explicou que, se necessário, os líderes partidários que defendem o impeachment também abrirão mão de seus discursos, que podem chegar a dez minutos, a partir da sessão que começará 1h de domingo.

Segundo a agência de notícias da Câmara, também está pronto um requerimento de encerramento de discussão, até agora já assinado pelos líderes do PSB, PTB, PSD, PSS e DEM, para ser apresentado no fim da penúltima sessão do processo, imediatamente antes da sessão de votação. “A sociedade brasileira, que quer o impeachment, terá assegurada a votação amanhã, às duas da tarde”, disse Jovair Arantes.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.