Países do Brics chegam a acordo sobre mecanismos de expansão, diz África do Sul

Anúncio mais detalhado será feito pelos líderes do Brics antes da conclusão da cúpula na quinta-feira

Reuters

Bandeira Brics (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Publicidade

O grupo Brics, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, adotou um documento que estabelece diretrizes e princípios para a expansão do bloco, disse a ministra das Relações Exteriores da África do Sul, Naledi Pandor, nesta quarta-feira (23).

O estabelecimento de uma estratégia e de critérios para a admissão de novos membros estava no topo da agenda da cúpula dos Brics desta semana em Joanesburgo.

Embora todos os membros do Brics tenham manifestado publicamente apoio ao crescimento do bloco, estão divididos sobre quanto e com que rapidez. Mais de 40 países manifestaram interesse em aderir ao Brics.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nós concordamos na questão da expansão. Temos um documento que adotamos que estabelece as diretrizes e os princípios, os processos para considerar os países que desejam se tornar membros do Brics”, disse Pandor à Rádio Ubuntu, estação administrada pelo Ministério das Relações Exteriores da África do Sul.

Um anúncio mais detalhado será feito pelos líderes do Brics antes da conclusão da cúpula na quinta-feira, acrescentou ela.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.