Oposição pede CPI mista na investigação de uso de cartões corporativos

Governo proíbe uso de cartões por ministros de Estado, mas oposição exige presença de governadores nas investigações

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Depois do escândalo em torno do uso indevido de cartões corporativos pela ex-ministra da secretaria especial de políticas de promoção da igualdade racial, o governo anunciou na última quarta-feira (6) que não seria mais permitido o uso dos cartões por parte dos ministros de Estado.

Em contrapartida, a oposição, na tentativa de realizar uma CPI mista para a investigação do uso desses cartões, iniciou uma campanha de recolhimento de assinaturas. E segundo a ministra Dilma Roussef, o cartão corporativo não pode e nem deve ser utilizado para despesas pessoais.

Instauração da CPI

Na última quarta-feira, o líder do governo no Senado, Romero Jucá já havia solicitado a abertura de uma CPI, mas os oposicionistas pedem a participação de governadores nas investigações.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Serão necessárias 171 assinaturas de deputados e 27 de senadores para que isso aconteça, e a oposição espera consegui-las até a reunião dos partidos que ocorrerá na próxima segunda-feira (11).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados