Oposição deve votar final da CSS na Câmara; lideranças do Senado reúnem-se

Deputados de oposição devem aceitar votação de destaques, caso Governo proponha votação rápida da CSS na outra casa

Publicidade

SÃO PAULO – O Congresso Nacional continua agitado pela proposta de criação da CSS (Contribuição Social da Saúde). Nesta quarta-feira (18), os líderes se reunirão no Senado para decidir pauta e Câmara deve votar destaques restantes.

A batalha entre situação e oposição pela regulamentação da Emenda 29, que amplia os gastos do Governo com a saúde pública, deve ter novos capítulos neste dia. A disputa começa a ser travada com a reunião de líderes partidários no Senado, que deverá decidir sobre o ordenamento da pauta legislativa.

Próximo Estágio

Caso a base de apoio ao Governo sinalize com a rápida passagem para a votação direta no plenário, os parlamentares oposicionistas da outra casa deverão aceitar a votação dos destaques à proposta que permanecem pendentes.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

De acordo com o deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), “o clima no Senado é propício a reverter a criação do imposto. Temos convicção que o Senado vai corrigir o erro da Câmara”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.