Mudaram de lado

Onze deputados “viram a casaca” na votação da denúncia contra Michel Temer; veja lista

O resultado mais magro, abaixo do previsto por muitos analistas, é reflexo de um menor apoio de membros de partidos aliados, como PSDB, DEM, PTB, PODE e PR

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Mais de 58 deputados se manifestaram de forma distinta nas votações das duas denúncias contra o presidente Michel Temer, sendo que 3 alteraram posição de contrária para favorável à abertura de processo penal contra o peemedebista e 8 assumiram o caminho oposto.

Na primeira votação, realizada em agosto, o peemedebista conseguiu apoio de 263 parlamentares contra 227, enquanto na sessão realizada na última quarta-feira (25), o placar foi 251 a 233, com um total de 25 ausências. O resultado mais magro, abaixo do previsto por muitos analistas, é reflexo de um menor apoio de membros de partidos aliados, como PSDB, DEM, PTB, PODE e PR. [Leia análise completa aqui]

15 deputados que anteriormente votaram pela rejeição da denúncia apresentada pela PGR se ausentaram na última sessão. Os parlamentares que na primeira ocasião votaram a favor da abertura de processo penal contra Temer e ontem não marcaram presença no plenário foram 5.

Aprenda a investir na bolsa

Veja lista dos deputados que votaram de forma antagônica nas duas denúncias contra Michel Temer. Nos dois casos, os votos contrários representam posições pelo recebimento da denúncia e os favoráveis, pela rejeição, em benefício do governo:

DEPUTADO(A)PARTIDOUF1ª DENÚNCIA2ª DENÚNCIA
Carlos GomesPRBRSContraA favor
César HalumPRBTOContraA favor
Ronaldo MartinsPRBCEContraA favor
Abel Mesquita Jr.DEMRRA favorContra
João Paulo KleinübingPSDSCA favorContra
Mauro MarianiPMDBSCA favorContra
Delegado Éder MauroPSDPAA favorContra
Heuler CruvinelPSDGOA favorContra
João CamposPRBGOA favorContra
Jaime MartinsPSDMGA favorContra
Cícero AlmeidaPODEALA favorContra

Fonte: Câmara dos Deputados