Oito diretórios regionais do PP decidem votar a favor do impeachment de Dilma

Na semana passada, o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP, anunciou que o partido orientaria seus integrantes a votarem contra a interrupção do mandato da petista

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O Partido Progressista parece que realmente irá deixar o governo. Durante o final de semana, oito diretórios regionais do partido decidiram por sair da base aliada: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo e Acre vão apoiar o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Na semana passada, o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP, anunciou que o partido orientaria seus integrantes a votarem contra a interrupção do mandato da petista.
Na ocasião, o senador afirmou que o posicionamento da legenda não seria mais discutido até a votação na Câmara.

A decisão dos diretórios regionais se estende tanto à Câmara dos Deputados quanto ao Senado Federal. Hoje tem início a votação na comissão especial do impeachment, enquanto na Câmara, a ideia do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é votar no Plenário o processo no próximo domingo (17).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Especiais InfoMoney:

Confira a atualização do Guia 2016 e a Carteira InfoMoney de abril, que tem 5 novos papéis: CLIQUE AQUI

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.