“O governo Temer está pior do que o da Dilma”, diz Paulinho da Força, da base do governo

Parlamentar critica apoio do Planalto, nos bastidores, pela reeleição de Rodrigo Maia à presidência da Câmara

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A disputa pela presidência da Câmara dos Deputados está gerando rusgas na base aliada do governo Michel Temer. Apoiadores de um dos candidatos do centrão, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), querem colar em Rodrigo Maia (DEM-RJ) o rótulo de candidato do governo. Assim, avaliam que poderão conseguir mais apoio do parlamentar goiano, explorando o discurso de candidatura independente. 

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), afirmou: “já falei para o Jovair que ele tem é que pedir que o governo diga claramente que apoia o Rodrigo. O governo Temer está pior do que o da Dilma”.

Mesmo com as críticas, Paulinho da Força afirmou que seu partido segue aliado do governo Temer. Em discurso durante o lançamento da candidatura de Jovair Arantes, Paulinho já havia destacado que a Câmara não poderia ter um candidato do Palácio do Planalto. “A Câmara tem de ter um pouco de independência”.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.