“O governo Temer está pior do que o da Dilma”, diz Paulinho da Força, da base do governo

Parlamentar critica apoio do Planalto, nos bastidores, pela reeleição de Rodrigo Maia à presidência da Câmara

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A disputa pela presidência da Câmara dos Deputados está gerando rusgas na base aliada do governo Michel Temer. Apoiadores de um dos candidatos do centrão, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), querem colar em Rodrigo Maia (DEM-RJ) o rótulo de candidato do governo. Assim, avaliam que poderão conseguir mais apoio do parlamentar goiano, explorando o discurso de candidatura independente. 

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), afirmou: “já falei para o Jovair que ele tem é que pedir que o governo diga claramente que apoia o Rodrigo. O governo Temer está pior do que o da Dilma”.

Mesmo com as críticas, Paulinho da Força afirmou que seu partido segue aliado do governo Temer. Em discurso durante o lançamento da candidatura de Jovair Arantes, Paulinho já havia destacado que a Câmara não poderia ter um candidato do Palácio do Planalto. “A Câmara tem de ter um pouco de independência”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.