Conteúdo editorial apoiado por

Novo presidente da Câmara diz que reforma tributária é prioridade em 2009

Michel Temer afirmou que as reformas tributária e a política devem ser votadas até o início de 2010

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O novo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou, em entrevista coletiva na terça-feira (3), que a reforma tributária será um dos temas prioritários da pauta da Casa em 2009.

Ele lembrou que, em seu segundo mandato (1999-2000), também havia uma proposta de reforma tributária tramitando e esta havia se tornado prioridade dos debates, chegando a ser aprovada na comissão especial que analisava o tema.

No entanto, a falta de consenso no próprio governo acerca das mudanças no sistema tributário do País acabou inviabilizando a aprovação no Plenário.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prazo

O presidente da Câmara afirmou ainda que as reformas tributária e a política devem ser votadas até o início de 2010. Caso contrário, elas não serão mais realizadas, já que, em março e abril, o debate eleitoral deverá roubar a cena.

“Minha idéia é votar os temas ainda este ano”, explicou à Agência Câmara.

Reforma não pode causar conflitos

Temer advertiu, no entanto, que as mudanças propostas não podem provocar conflitos, uma vez que o objetivo principal da reforma, atualmente, é justamente estabelecer mecanismos para apaziguar interesses conflitantes.

Continua depois da publicidade

“A reforma tributária não pode desagradar vários setores ao mesmo tempo”, disse. A meta, segundo ele, deve ser a recomposição do pacto federativo, compatibilizando os interesses dos entes federativos e do setor produtivo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.