“Nesta operação não tenho nada”, diz Maluf sobre Lava Jato

Deputado disse que número de parlamentares do seu partido na lista de Janot não prejudica imagem do PP, mas defendeu a saída do presidente do partido, Ciro Nogueira

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Após a divulgação da lista de políticos suspeitos de estar envolvidos no escândalo de corrupção investigado pela Operação Lava Jato, o deputado federal Paulo Maluf (PP) disse estar provado e comprovado que nesta operação ele não possui qualquer envolvimento, conforme destacou em entrevista ao Estado de S. Paulo. Maluf é procurado pela Interpol e já foi condenado por improbidade administrativa e acusado de lavagem de dinheiro. 

Dos 47 políticos investigados que constam na lista entregue pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao STF (Supremo Tribunal Federal), trinta são integrantes do partido de Maluf. Apesar disso, o deputado diz que o número de parlamentares de sua sigla citados nas investigações não atrapalha a imagem do partido nem a dele. 

“O partido não sai machucado porque tem um, dois, três ou cinco membros que eventualmente cometam um ilícito. Seria como você condenar todos os engenheiros porque a estação de metrô do Serra caiu”, disse. Em 2007, as obras da Linha Amarela do Metrô de São Paulo ficaram comprometidas após o desmoronamento da estrutura onde hoje está a estação Pinheiros. O senador José Serra (PSDB) era governador do estado de São Paulo na época. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O tom conciliador de Maluf para com o partido, contudo, não se estende ao presidente do PP, Ciro Nogueira, que segundo o deputado, deveria se afastar devido ao seu envolvimento na Lava Jato. “Quem fez tem que pagar”, afirma Maluf. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.