Moro será defendido pela esposa em processo em que Lula pede prisão do juiz

De acordo com informações da Veja, Rosângela Wolff Moro irá defender o juiz de processo movido pelo ex-presidente em que alega abuso de autoridade de Sérgio Moro

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo informações de Veja, o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal em Curitiba escolheu sua esposa,  a advogada Rosângela Wolff Moro, para que o defenda no processo movido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra ele. 

Em novembro do ano passado, a defesa do ex-presidente ingressou com uma queixa-crime para que Moro seja condenado por abuso de autoridade. Entre as punições previstas estão a detenção de dez dias a seis meses, a suspensão e a exoneração do cargo.

Os advogados citam a condução coercitiva do ex-presidente em março do ano passado, a busca e apreensão de bens e documentos de Lula e de seus familiares, além da interceptação e divulgação de ligações telefônicas, como motivo para entrar com o processo.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O petista é réu em três processos na Operação Lava Jato, dois deles que estão nas mãos de Moro. Ele também é réu em ações penais derivadas das operações Janus e Zelotes. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.