Ministro das Finanças do Japão quer aprovar diretrizes orçamentárias até julho

Yoshihiko Noda deve apresentar plano de orçamento à gabinete na terça-feira, embora rumores indiquem adiamento da data

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro das finanças japonês, Yoshihiko Noda, disse que irá apresentar a seu gabinete na próxima terça-feira (20) um esboço das diretrizes orçamentárias para o ano fiscal de 2011, que deve pleitear aprovação para até o final de julho.

Há especulações de que o processo de compilar as diretrizes seja adiado em meio à crise no Partido Democrático do Japão, já que alguns membros foram chamados para primeiro analisar o revés sofrido nas eleições para o Senado no último domingo.

“Eu gostaria de continuar com as preparações, assim eu posso apresentar as linhas gerais até terça-feira”, Noda disse em uma conferência na sexta-feira (16), no Ministério das Finanças. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A vontade do ministro é ter as diretrizes aceitas pelo gabinete de governo até 31 de julho. Assim, como de costume, os ministros terão tempo hábil para fazer pedidos de ajustes até o final de agosto.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.