Mantega se reúne com bancada do PT para discutir reforma tributária

Reunião será feita na próxima terça-feira (18), após o encontro com a bancada do PMDB, na semana passada

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, irá se reunir com a bancada do PT na Câmara, na próxima terça-feira (18), para discutir a proposta de reforma tributária do governo.

De acordo com a Agência Brasil, o ministro já se reuniu com a bancada do PMDB no Congresso para debater a proposta, que começou a tramitar na Câmara no fim de fevereiro, e será analisada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

O relator da matéria, o deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), informou, em entrevista à Agência Brasil, que vai concentrar-se principalmente na unificação de alíquotas de ICMS (Imposto sobre Consumo de Mercadorias e Serviços), cobrado pelos estados.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Câmara

A Câmara dará início a esta semana com a votação de duas medidas provisórias. A primeira trata da aposentadoria por idade a agricultor eventual, que volta ao Plenário após rejeição do Senado.

Já na terça-feira, a votação será referente a MP que prevê a abertura de crédito extraordinário para diversos ministérios e para a Presidência da República.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.