Manifestantes invadem Plenário da Câmara e sessão é suspensa

Eles não portam faixas ou qualquer forma que possa indicar com precisão se há vinculação com algum grupo organizado

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O Plenário da Câmara dos Deputados foi invadido por manifestantes na tarde desta quarta-feira (16), enquanto os parlamentares discursavam. 

O 1º vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), suspendeu os trabalhos e pediu à polícia legislativa que ajude na remoção dos manifestantes. São cerca de 50 a 60 pessoas que tomaram o entorno da mesa de onde os membros da Mesa Diretora comandam os trabalhos.

Eles não portam faixas ou qualquer forma que possa indicar com precisão se há vinculação com algum grupo organizado. Ao ser perguntado sobre o motivo dos protestos, um participante falou para o jornal O Estado de S. Paulo: “estão entregando o nosso País aos bandidos. A nossa riqueza está indo embora”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Alguns deles, na área dos lugares dos parlamentares, entram em conflito com os policiais legislativos. 

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os manifestantes são a favor da intervenção militar. Do alto da Mesa da Câmara, gritaram “viva Sergio Moro” e “queremos general”. Eles também cantaram o hino nacional. 

Confira vídeo abaixo:

Continua depois da publicidade


(Com Agência Câmara) 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.