Maluf “muda de lado” e confirma que votará a favor do impeachment de Dilma

Na terça-feira, Maluf já havia dito que iria investigar se o Palácio do Planalto está oferecendo cargos para "comprar" partidos e deputados em troca de votos para Dilma

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após acusar o governo de comprar os membros do PP com cargos, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) anunciou nesta quinta-feira (7), nas redes sociais, que irá votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Pelo Twitter e Facebook, Maluf disse que é “contra essas negociatas que o governo está fazendo com deputados”. Até então, ele havia anunciado voto a favor do governo.

Na terça-feira, Maluf já havia dito que iria investigar se o Palácio do Planalto está oferecendo cargos para “comprar” partidos e deputados em troca de livrar a presidente Dilma do impedimento. “O governo está se metendo num processo de compra e venda que é detestável”, disse.

No anúncio de sua mudança de voto, Maluf afirmou que sua vida pública sempre foi o oposto desse tipo de negociação. “Já ganhei e perdi muitas disputas, mas sempre de maneira democrática e transparente, pois valorizo fortemente a democracia. Amo o Brasil e principalmente amo São Paulo”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Confira o anúncio de Paulo Maluf:

Quero anunciar a todos os meus eleitores que votarei a favor do impeachment, pois sou contra essas negociatas que o governo está fazendo com deputados. Minha vida pública sempre foi o oposto disso. Já ganhei e perdi muitas disputas, mas sempre de maneira democrática e transparente, pois valorizo fortemente a democracia.

Amo o Brasil e principalmente amo São Paulo.

Continua depois da publicidade

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.