Temer 2018?

Maia diz que Temer será candidato em 2018 se estiver bem nas pesquisas

"Quer queira quer não", o presidente interino seria candidato e venceria Lula no segundo turno, de acordo com o presidente da Câmara

SÃO PAULO – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o presidente interino Michel Temer será candidato à Presidência da República em 2018 “quer queira, quer não” se estiver bem avaliado nas pesquisas. Segundo informações do Estado de S. Paulo, Maia previu que Temer pode vencer em uma disputa no segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Se o Michel for confirmado presidente, e o governo chegar a 50% de ótimo e bom, ele é que será o candidato do nosso campo, quer queira, quer não”, disse.

O discurso de Maia vai contra o que o próprio Temer tem dito de que não é candidato à reeleição. “Eu sei que ele vai brigar comigo por estar dizendo isso, mas, olhando o cenário de hoje, e projetando 2018, o Michel vai ter dificuldade em negar esse pleito por parte dos partidos que compõem a base. É a única candidatura que pode unificar a base do governo.”