Maia chora e diz a colegas que poderia ter atuado para Temer cair, mas não o fez por ter “caráter”

Presidente da Câmara confessou ter se sentido pressionado, mas disse não se arrepender de nada, informa coluna Painel, da Folha de S. Paulo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em desabafo feito em jantar com deputados do DEM na última terça-feira (1), o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (RJ) chorou diante dos colegas ao fazer um balanço dos últimos meses, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Maia vislumbrou a possibilidade de se tornar o mandatário da República, mas escolheu recuar.

Aos colegas, Maia confessou  ter se sentido pressionado, mas disse não se arrepender de nada. O parlamentar ainda deixou claro que, se quisesse, poderia ter derrubado Temer. Não o fez, segundo ele, por ter “caráter”. 

Um dos artífices da vitória de Michel Temer desta quarta (2), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chorou diante de seus colegas de bancada ao fazer um balanço dos últimos meses, quando vislumbrou a possibilidade de se tornar o mandatário da República, mas escolheu recuar. Aos aliados, confessou ter se sentido pressionado, mas disse não se arrepender de nada. Deixou claro que, se quisesse, poderia ter derrubado o peemedebista. Não o fez, afirmou, por ter “caráter”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Interlocutores do presidente da Câmara avaliaram ao jornal que Maia “sai maior do que entrou na crise” e admitem que ele mira voos mais altos em 2018. 

Na noite de quarta-feira, em sessão conduzida por Maia, o Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou por 263 votos a 227 e 2 abstenções, a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir processo criminal contra o presidente da República, Michel Temer, por crime de corrupção passiva (SIP 1/17), seguindo parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). 

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.