Lula tem alta após retirar lesão da laringe em São Paulo

Presidente eleito deu entrada ontem no Hospital Sírio-Libanês e foi atendido pela equipe coordenada pelo médico Roberto Kalil

Anderson Figo

(Divulgação - Flicker - Lula Oficial/Ricardo Stuckert)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta nesta segunda-feira (21) após ter feito um procedimento para retirar uma lesão na laringe. Ele passa bem.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Lula deu entrada ontem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi atendido pela equipe coordenada pelo médico Roberto Kalil, que acompanha a saúde do presidente eleito.

A lesão, chamada de leucoplasia, uma espécie de placa branca que pode ser causada por esforço vocal, estava na prega vocal esquerda e foi diagnosticada no check-up realizado antes da viagem de Lula para o Egito, na semana passada, onde ele participou da COP 27.

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o procedimento mostrou ausência de neoplasia, que é uma massa de tecido anormal, com ritmo de crescimento e riscos diferentes dependendo do tipo.

O presidente eleito vai ficar em São Paulo nesta segunda, em repouso, sem agenda pública. Veja abaixo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês:

BOLETIM MÉDICO

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

21/11/2022

8H

O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.

Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski.

Dr. Luiz Francisco Cardoso, Diretor de Governança Clínica

Dr. Ângelo Fernandez, Diretor Clínico

Anderson Figo

Editor de Minhas Finanças do InfoMoney, cobre temas como consumo, tecnologia, negócios e investimentos.