Publicidade
BELÉM (Reuters) -O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que teria sido um líder falso se tivesse esperado a realização da cúpula climática das Nações Unidas COP30 em Belém este mês para que fosse anunciada a autorização do governo para se verificar se há petróleo na região da Margem Equatorial no Estado do Amapá.
‘Se eu fosse um líder falso e mentiroso, eu esperaria passar a COP para anunciar’, disse Lula em entrevista a jornalistas em Belém.

Lula diz que ligará para Trump se negociações sobre tarifas não avançarem em breve
‘Eu saí da reunião com o presidente Trump certo de que a gente vai estabelecer um acordo’, disse Lula a repórteres em Belém

Haddad promete que governo Lula entregará melhor resultado fiscal desde 2015
Haddad enfatizou que a pasta não vai recuar do objetivo de colocar ordem nas contas públicas
O presidente lembrou que apenas um teste da Petrobras (PETR3;PETR4) foi autorizado, e disse que se for encontrado petróleo na região, um novo processo de licenciamento será iniciado.
Continua depois da publicidade
‘Temos autorização para fazer o teste. Se a gente encontrar o petróleo que se pensa que tem, vai ter que começar tudo outra vez para dar licença’, disse.